segunda-feira, 6 de junho de 2011

Secretários da Fazenda discutem reforma tributária em Fortaleza


Na reunião, os secretários devem elaborar uma proposta prévia de reforma. Ceará propõe alíquotas conforme o grau de desenvolvimento do estado


Secretários da Fazenda do Nordeste se reúnem em Fortaleza nesta segunda-feira (6) para formular uma proposta prévia de reforma tributária. O documento será discutido no encontro de governadores do Nordeste, na próxima sexta-feira (10) no Palácio da Abolição, também na capital cearense.
O governador do Ceará, Cid Gomes, propôs que a reforma estabeleça alíquotas diferenciadas conforme o grau de desenvolvimento do estado, em vez de reduzir a 2% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas Operações Interestaduais (quando uma mercadoria é produzida em um estado e vendida em outro). A mudança foi sugerida pelo governador Cid Gomes em 24 de maio, em reunião de governadores nordestinos com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
No encontro ficou acertado que os estados do Nordeste elaborariam uma proposta conjunta de reforma tributária. Atualmente, o governo federal propõe a redução da alíquota interestadual do ICMS para 2% até 2014.
Fonte: Portal G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe