terça-feira, 27 de setembro de 2011

Salmito anuncia saída do PT e ingresso no PSB

Cansado da perseguição que a Prefeita Luizianne Lins (PT) vem fazendo a Salmito Filho, o Vereador anuncia que a partir de hoje está se desfiliando do Partido dos Trabalhadores, e que vai ingressar no PSB.

Perseguição

Depois de quase 20 anos de militância no seu "primeiro e único partido", vivendo e participando do tempo que o PT era oposição; do tempo de derrotas de Lula em 89, 94 e 98; do tempo da maior crise política do Partido dos Trabalhadores, em 2005. Nenhum desses fatos foram suficientes para desestimular Salmito Filho a seguir em frente, levantando a bandeira e defendo o projeto político encabeçado por Lula.

Em 2008, quando Salmito lançou seu nome para a disputa da presidência da Câmara Municipal, Luizianne (PT) indicou o nome de um vereador de outra agremiação partidária, apoiando e pedindo voto para o seu candidato, trabalhando para a bancada petista da Câmara votar contra o companheiro de partido, e assim ocorreu. A dedicação de Luizianne (PT) para "vencer" o seu correligionário não foram suficientes. Salmito eleito presidente.

A partir daí a perseguição pessoal de Luizianne Lins (PT) a Salmito Filho se intensificou. Projetos vetados, propostas políticas para o bem da cidade rejaitadas. 

Pacto por Fortaleza

A frente da presidência da Câmara Municipal, Salmito coordenou o projeto Pacto por Fortaleza, que tinha como principal objetivo discutir a cidade com a sociedade civil organizada e as universidades a fim de construir uma agenda propositiva para a Capital. Mais uma vez a prefeita Luizianne Lins (PT) ignorou totalmente a pesquisa realizada pelo Legislativo.

Por esses e muitos outros fatos motivados pela prefeita Luizianne (PT), Salmito Filho foi sendo tolhido no partido e perdendo espaço para desenvolver um projeto político dentro do Partido dos Trabalhadores. A perseguição da Prefeita Luizianne Lins tendo como mira a destruição da vida política do correligionário, entretanto, parece estar chegando ao fim.

Convite para o PSB

Após receber o convite de vários partidos, que identificaram o momento de perseguição que Salmito vinha sofrendo pela prefeita Luizianne desde 2008, Salmito optou por acolher o convite feito pelo grupo do Governador Cid Gomes, que hoje comanda o PSB. Salmito ressalta a aliança do PSB - de esquerda - com o governo Lula e governo Dilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe