domingo, 22 de maio de 2011

Análise do Torcecor: Ceará x Vasco

Em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão, o Ceará, jogando em casa, perde de virada pro Vasco da Gama, por 3 a 1.

Desatenção e falta de entrosamento foi o que os 9.422 torcedores alvinegros viram ontem no estádio Presidente Vargas. Do time que entrou em campo contra o Coritiba, na última quarta, apenas Diego Macedo e Thiago Humberto esteviram na lista do time titular que enfrentou o Vasco na noite de ontem. 

O técnico Vágner Mancini optou por poupar praticamente todo o grupo que vai enfrentar o Coritiba no jogo de volta da semi da Copa BR, no Couto Pereira, isso porque o Ceará precisa sair de Curitiba com uma vitória simples ou um empate com gols. Enfrentando situação semelhante na Copa do Brasil - no primeiro jogo o Vasco empatou com o Avaí, por 1 a 1, em São Januário - o time cruz-maltino poupou alguns jogadores. Resultado: um jogo de qualidade técnica baixa, dois times desentrosados e poucas jogadas com perigo de gol.

O Jogo

O Ceará não se encontrava em campo, um primeiro tempo fraco, de poucas oportunidades criadas. A dupla de ataque formada por Sinho e Júnior Pipoca não se entendia. A melhor chance da etapa inicial ficou por conta de Júnior, que dominou a bola na grande área, girou e chutou fora da meta de Fernando Prass. Eusébio teve uma boa atuação na primeira etapa. 0 a 0.

No segundo tempo, Mancini vendo o seu time, mesmo com o desentrosamento, mas com o maior domínio de jogo, colocou Osvaldo no lugar de Sinho esperando uma maior velocidade pelas laterais e jogadas individuais pela linha de fundo. Osvaldo correspondeu parcialmente, prendeu muito a bola. O retrato do jogo de ontem está no gol marcado pelo Vovô. Na cobrança de escanteio, bola alçada na área, Júnior Pipoca fura de cabeça, e meio sem querer o zagueiro Clebão empurra pro gol uma bola desajeitada que ainda insiste em bater na trave antes de entra, 1 a 0 pro Ceará. Para injetar experiência no meio-campo do Vozão, Mancini coloca Geraldo no lugar de Thiago Humberto. Mas a reação Vascaína é imediata, em 15 minutos o Vasco já havia revertido o placar com 2 gols de Bernardo. Com a entrada de Nicácio no lugar de Murilo, o Ceará vai pro tudo ou nada. As alterações não surtem efeito para o lado do Ceará. E quando menos se espera,o time do Ceará todo no campo adversário, sofre um contra-ataque fuminante e o terceiro gol. Tarde demais para a reação cearense. 

Copa do Brasil

O Ceará esquece o Brasileirão e passa a focar no jogo da próxima quarta, contra o Coritiba. O alvinegro sonha com o título da Copa desde 1994, e mais uma vez está bem próximo da final, que pode ser contra o próprio Vasco.

Assista aos Gols da partida entre Ceará 1 x 3 Vasco:



Ficha Técnica


  • Jogo: Ceará 1 x 3 Vasco
  • Data: Sábado, 21 de Maio de 2011
  • Horário: 18:30
  • Estadio: PV (Presidente Vargas)
  • Cidade/UF: Fortaleza/CE

    • Ceará: Adílson, Cleber, Diego Sacomam, Diego Macedo, Ernandes, Eusébio, Murilo (Nicácio), Heleno, Thiago Humberto (Geraldo), Júnior, Sinho (Osvaldo). Técnico: Vágner Mancini 

    • Vasco da Gama: Fernando Prass; Fágner, Jomar, Douglas (Chaparro) e Márcio Careca (Ramon); Diego Rosa, Eduardo Costa, Jéferson e Bernardo; Enrico (Max) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

    • Gols: Cleber (20'/2º Tempo) para o Ceará; Bernardo (32'/ Tempo e 34'/2º Tempo) e Jéferson (43'/1ª Tempo), para o Vasco.

    • Cartões Amarelos: Júnior; Diego Rosa e Jéferson


  • Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
  • Assistente Nº 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
  • Assistente Nº 2: Adson Marcio Lopes Leal(BA)
  • 4º Árbitro: Joaquim Webesther Florenço Martins(CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe