domingo, 8 de maio de 2011

Ceará: Carroça alvinegra desembesta e conquista título arrastão

Em goleada histórica, por 5 a 0, o Ceará conquista o título arrastão em cima do Guarani/J

Os cerca de 12 mil torcedores que foram conferir a final do campeonato estadual não presenciaram o espetáculo que não se vê todo dia. O Vozão não tomou conhecimento do time do Cariri e, desde o primeiro minuto da partida, ameaçou a meta do Guarani/J. Thiago Humberto abriu o marcador na etapa inicial, que contou ainda com mais dois gols de Marcelo Nicácio, que confirmou a artilharia do Campeonato Cearense.

No segundo tempo, os torcedores rubro-negros, que esperavam que o alvinegro iria se acomodar e esperar o Guarani correr atrás do placar, se decepcionaram. O Vovô voltou com tudo para a etapa final, e de cara acresecentou mais um tento à contagem, com Thiago Humberto novamente. Houve tempo ainda para Osvaldo, que adora marcar em partidas decisivas, deixar sua marca.

Reabertura em grande estilo

Cumprindo o que prometeu o Secretário Evaldo Lima, o PV foi reaberto nas finais do segundo turno do Campeonato Cearense. E não poderia ter sido melhor. Receber a final do returno; em campo o time de melhor campanha, campeão invicto do primeiro turno, dono do melhor ataque e da melhor defesa, e como se não bastasse, detém a artilharia do campeonato, que fica por conta do atacante Nicácio; contra o time revelação do campeonato, Guarani/J.

Imprevistos ocorreram, mas nada que não podesse ser contornado rapidamente. A torcida não tentou invadir o campo, e o espectador que arremeçou ao gramado o seu tênis foi repreendido pelos próprios torcedores. A iluminação do PV não deixou a desejar; o gramado, que foi alvo de críticas durante a semana que antecedeu a final do returno, não deu trabalho às duas equipes.

Confira os gols da final do returno, que deu o título arrastão ao Ceará


Ficha Técnica
Ceará 5 x 0 Guarani/J
Data: domingo, 08 de maio de 2011
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistente 1: Thiago Brígido.
Assistente 2: Armando Lopes.
Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente (Diego Macedo); Thiago Humberto, Michel, João Marcos e Geraldo (Iarley); Osvaldo, Marcelo Nicácio.
Técnico: Vagner Mancini.
Guarani (J)
Valdo; Peter, Alan e Airton Jr; Emerson, Roberto Baiano (Cleiton Cearense), Jerson, Marcinho Guerreiro (Márcio Tarrafa) e Zé Augusto (Jeferson); Netinho e Niel.
Técnico: Júlio Araújo.
Cartões Amarelos: Fabrício (Ceará); Alan (Guarani).



Um comentário:

  1. Eu só tenho a agradercer a toda equipe do ceará,jogadores,treinador,e o principal merito vai pra Evandro Leitão,presidente nota mil,ele nasceu pra ser rei.
    Esse foi o maior e melhor presente do dia das maes que já ganhei,esta no pv,com essa vitória na mão,eu já tinha certeza da vitória.

    ResponderExcluir

Compartilhe