segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bota na Carroça que a hegemonia é nossa. Ceará volta a ser o clube com mais títulos estaduais

Dono dos melhores números do campeonato, o Ceará levou a seus jogos mais de 9.500 torcedores por jogo, e conquistou seu 40º título estadual

Dentro de Campo

Líder absoluto do Campeonato Cearense, campeão arrastão. O Ceará tem uma produtividade dentro de campo de fazer inveja a qualquer clube do país. Melhor ataque, com 60 gols marcados, defesa menos vazada, com apenas 18 gols sofridos, aproveitamento de 83,33%. Além disso, o artilheiro do certame, com 16 gols, veste a camisa alvinegra, e levao nome de Marcelo Nicácio.

Nas Arquibancadas


Durante toda a competição a torcida do mais querido refletia nas arquibancadas a boa atuação do elenco dentro de campo. Apreciaram os espetáculos do alvinegro cerca de 145 mil torcedores, em 15 partidas com o mando do Vozão. Na final do segundo turno não poderia ter sido diferente, cerca de 12 mil torcedores foram à reabertura do PV ver o Presidente Evandro Leitão, em 4 anos à frente do Ceará Sporting Club, levantar a sua primeira taça, e gritar "É campeão". 

Consolidando a hegemonia em Porangabussu, o Ceará esteve presentes nos 10 jogos com melhores públicos da competição.

Elenco Comprometido

Outra coisa que chamou atenção durante todo o campeonato, foi a determinação e o comprometimento dos jogadores em buscar título estadual, eliminando as chances do seu maior rival em sagrar-se penta-campeão. Michel e Geraldo, que nos últimos dois anos tiveram que se contentar com o vice- campeonato, foram líderes dentro e fora de campo. Iarley e Fernando Henrique chegaram no início do ano com suas experiências para compor o elenco e contribuir com o título arrastão. Boiadeiro, sempre puxava a oração no centro do gramado antes do apito inicial.

No apito final de Almeida Filho os jogadores não se conteram. Extravasaram o grito de "É campeão" diante de um PV lotado. Geraldo e Michel não se seguraram e, aos prantos, se abraçavam e se consolavam aliviados com o título [veja o vídeo].



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe