segunda-feira, 16 de maio de 2011

Trânsito: Fortaleza carece de campanhas educativas


O vereador Vitor Valim (PHS) criticou a ausência de campanhas educativas para orientar a população de Fortaleza no trânsito. Segundo o parlamentar, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) arrecada de maneira crescente, mas não aplica os recursos em educação.
“A visão do Executivo deve ser preservar vidas. As duas escolas de trânsito que temos estão sem recursos. O dinheiro arrecadado não está sendo empregado em educação de trânsito. Vidas vão se perdendo, enquanto a arrecadação vem crescendo”, salientou Vitor.
A campanha educativa de trânsito também foi cobrada pelo vereador Adelmo Martins (PR). “Se arrecada, se multa, mas não se faz campanha para educar. Temos que fazer essa cobrança de ações educativas, que sejam benéficas para a população”.
Para embasar seu posicionamento, o vereador apresentou número divulgado na mídia, acerca dos acidentes envolvendo motociclistas. Segundo Vitor, 45,2% dos acidentes estão relacionados ao não uso de capacete e ingestão de bebidas alcoólicas. “Isso só vai diminuir com agentes de trânsito nas ruas e educação junto à população. O fotossensor não previne esse tipo de acidente”, assegurou.
Em aparte, o vereador Eron Moreira (PV) afirmou que o presidente da AMC, Fernando Bezerra, não está realizando projetos que visem a melhoria do trânsito. “Está com 2 meses que levamos o projeto para que ele mudasse o movimento de mão e contramão em uma via no Jardim América.
Outro vereador que corroborou com a afirmação de que a Autarquia está multando em grande quantidade foi Carlos Mesquita (PMDB). Segundo o parlamentar, na avenida Beira Mar, há uso indevido do espaço público em benefício do privado. “Fui para o Mercado dos Peixes e não tinha local para estacionar. Parei em frente a um restaurante e a AMC me multou porque era de propriedade do restaurante”.
Carlos Mesquita afirmou que fez uma queixa para que esta faixa de estacionamento seja revertida ao Mercado dos Peixes e que vai solicitar audiência com a Prefeita para saber o porquê o restaurante é beneficiado.
Participação no governo
O vereador Vitor Valim (PHS) corroborou com a frase do vice-presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Gaudêncio Lucena, de que os filiados ao partido devem deixar a titularidade da AMC e da Secretaria de Turismo do Município.
Segundo Vitor, se o Partido dos Trabalhadores (PT) vai ter candidato às eleições municipais de 2012, e o PMDB também, este deveria entregar os cargos que ocupa no atual do governo.
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) é presidida pelo peemdebista Fernando Bezerra, e a titular da Secretaria de Turismo é Patrícia Aguiar, também filiada ao partido.
Ainda em seu pronunciamento, Vitor ressaltou a simpatia que nutre pelo PMDB. Além disto, afirmou que, por divergir de atitudes tomadas pela liderança nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), às quais denominou de arbitrárias, pensa em deixar o partido.
“Eu ainda estou no PHS, partido que tenho admiração. Porém tenho divergências com algumas atitudes arbitrárias tomadas pela liderança nacional. Isso que me motivou a sair do PHS. Estou olhando alguns partidos e tenho muita simpatia pelo PMDB”, assegurou o vereador.
Fonte: CMFOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe