sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ceará, o arquétipo do futebol

Sabe você o que é um arquétipoNão, não se trata de uma extensão da arquitetura. Tampouco uma mobília que se coloque na sala. A palavrinha esquisita nada mais é que a definição de um modelo ideal.


Assim, é justo afirmar que, pelo menos por esta quinta, o arquétipo de eficácia no futebol chama-se Ceará. O alvinegro deu uma aula de esperteza de forma “deselegante”. Foi à casa dos outros e bagunçou um mundinho que parecia perfeito. Coisa feia!

O Flamengo, que vinha de 25 jogos de invencibilidade, acabou derrotado e magoado por seu nefasto visitante.

Com pouco que criou, o Vozão muito aproveitou. Com um inteligível esquema tático, Mancini pisoteou a empáfia Luxemburgandista alinhando a marcação à velocidade na saída de bola. Uma noite de gala, onde João Marcos, Fernando Henrique, Geraldo e Vicente roubaram a cena

Uma noite mágica, onde o time praticou a excelência em todos os setores. Uma vitória justa a uma equipe que soube aplicar e usufruir de seu plano de jogo.

Um imenso passo foi dado rumo a terceira semifinal do clube na história da Copa do Brasil. A vaga está quase garantida. Para que se confirme, basta ao Vozão jogar a metade da bola apresentada no Engenhão.

Alô semifinal, pode deixar reservado um lugar entre os quatro.

Fonte: globoesporte.com / Blog Futebol Nordestino
Confira os lances da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe