quinta-feira, 12 de maio de 2011

Flamengo mais uma vez eliminado pelo Ceará

Torcida dá show nas arquibancandas e Ceará se mantém seguro diante do Flamengo

A torcida alvinegra está em festa. Ceará manteve o nível do futebol que vem apresentando no últimos tempos e mostrou porque é o melhor do Nordeste. Resultado: Flamengo, mais uma vez, eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará. O time carioca foi eliminado da Copa do Brasil pelo alvinegro em 2005.

O jogo

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguiram bem a orientação do professor, qual seja, buscar abrir o placar nos 20 primeiros minutos de jogo. Pois bem, o Flamengo entrou em campo avassalador e não mediu esforços diante de um Ceará acanhado, sem o seu artilheiro, Marcelo Nicácio. Não poderia ser diferente, aos 16 minutos Ronaldinho Gaúcho puxa a bola pela esquerda e cruza na cabeça de Thiago Neves, que domina sozinho e estufa a rede de Fernando Henrique, 1 a 0.

O placar ainda não era suficiente para a classificação do Rubro-Negro, e o Flamengo tinha consciência disso. Continuou pressionando o Ceará, que não conseguia armar nenhuma jogada de contra-ataque. Não demorou muito para o Flamengo ampliar, Thiago Neves, em jogada individual pela direita, chuta da entrada da grande área sem chances para o arqueiro alvinegro. 2 a 0. A vantagem classificaria o time carioca.

O placar adverso obrigou Vágner Mancini a agir. Após o segundo gol sofrido, Mancini tirou o lateral Vicente para a entrada de Osvaldo, que passou a ditar os ataques do Ceará à meta de Felipe. Com a modificação, que deixou o time alvinegro ofensivo, o Ceará iniciou a sua reação, e na cobrança de falta de Diego Macedo, Washington, de cabeça, diminui o placar. 2 a 1. Resultado que levaria a decisão para os pênaltis. O Ceará continuou pressionando, e numa jogada na entrada dá área rubro-negra, Osvaldo sofre falta de Ronaldo Angelim, que fora expulso após levar o segundo amarelo. Com a vantagem númerica de jogadores o Ceará chegou rapidamente ao empate. Após cobrança de escanteio, num bate rebate dentro da área, a bola sobra no pé de Washington, que não tem dificuldade de empurrar pra dentro do gol. 2 a 2. Resultado que classificaria o Ceará. Tudo isso no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Flamengo, mesmo com um homem a menos, partiu para o tudo ou nada e pressionou o Ceará da forma que pôde. Fernando Henrique, no entanto, estava numa noite abençoada, e não deixou passar nada. No apito final, os cerca de 15 mil torcedores iniciaram o coro "Sai, sai do meio, sai que a carroça tá sem freio". O bonde do Mengão estacionou diante da Carroça do Ceará.

Compensando o Estadual

Apenas com as cotas da CBF na Copa do Brasil, o Ceará vai receber, no mínimo, R$ 1.410.000,00 (200 mil na primeira fase, 200 mil na segunda, 250 mil na terceira fase, 330 mil na quarta e 430 mil na quinta). A renda dos jogos é a quarta receita do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe